Nov 17

Tem um PPR?!

 tem um PPR

Os Planos Poupança Reforma (PPR), são planos de poupança a médio e longo prazo com o objectivo de garantirem uma reforma mais justa.  Mas na realidade uma grande parte dos PPR foram subscritos devido aos benefícios fiscais bastante atractivos que apresentavam e não tanto pela sua vertente de poupança.

Muitas pessoas que subscreveram PPR não têm conhecimento das características do produto que contrataram. Existem PPR com e sem capital garantido, e alguns até estão com rentabilidades negativas.

Verifique as condições do seu PPR.

 

Pode Resgatar?

Estes produtos têm uma regulamentação específica, e quem usufruiu do benefício fiscal, só poderá desmobilizar a aplicação, sendo reformado com 60 ou mais anos, estando numa situação de desemprego de longa duração, doença grave ou incapacidade de trabalhar de forma permanente.

 

Pode Transferir?

Sim. Para os PPR sem capital garantido não há qualquer custo. Nos PPR com capital garantido, a comissão máxima prevista é de 0,5% do valor a transferir.

 

PPR é a melhor opção?

A redução dos benefícios fiscais, os custos associados (comissões) e as restrições associadas aos PPR, tornam-os menos interessantes face a outras soluções disponíveis que permitem usufruir melhor dos investimentos de acordo com o perfil de cada pessoa.

 

Se pretender ajuda para avaliar e transferir, de forma gratuita, o seu PPR, para um produto com maior rentabilidade para as suas poupanças, preencha o formulário.

Consulte também o nosso artigo Poupe com os seus Seguros!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.