Nov 13

Porque precisamos de Seguros?!

mulher pensando

Os seguros são formas de gerir riscos. Quando se contrata um seguro, no fundo estamos a transferir o custo de uma perda potencial para a seguradora em troca de um determinado valor, conhecido como prémio. As seguradoras investem os seus fundos de forma segura, para que possam crescer e pagar aos clientes quando ocorrem sinistros.

Os seguros ajudam-nos a:

Proteger uma casa. Por um lado porque as instituições hipotecárias exigem seguros para garantir que a dívida é saldada. Por outro lado para proteger a própria casa. Caso acontecesse alguma coisa à sua casa que implicasse uma obra profunda e dispendiosa, teria capacidade financeira para a suportar?! Que consequências teria na sua vida?!

Manter o padrão de vida actual, caso surja uma situação na sua vida como uma incapacidade ou uma doença grave, é necessário ter em conta todos os custos em cuidados de saúde, perda de rendimentos e outros factores que afectarão a sua vida e da sua família.

Proteger e assegurar o futuro da sua família em caso de falecimento.

Conduzir veículos. Ao circular é necessário assegurar que em caso de acidente, tem condições para assegurar as reparações necessárias aos veículos envolvidos, eventuais indemnizações a terceiros, os custos de saúde e despesas legais associadas com colisões e lesões sem cobertura. Será que sem seguro estaria em condições de assegurar essas despesas?

A variedade e a complexidade da área seguradora torna aconselhável que fale com especialistas de forma a que ao conhecer a sua realidade lhe possam aconselhar as soluções que melhor garantam os seus interesses e necessidades.

Mais conhecimento irá fazer uma grande diferença quando se trata de escolher os seguros certos para a sua proteção e da sua família.

Fale com um consultor de seguros.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.