Os seguros têm como objectivo proteger do impacto financeiro que um determinado evento futuro, fortuito e imprevisto, pode causar.
Seguindo este princípio, os seguros de saúde servem para cobrir cuidados de saúde ou riscos de doença, permitindo-nos restabelecer a nossa saúde sem preocupações financeiras, minimizando as consequências e ajudando-nos a retomar a nossa vida do dia a dia, o mais rapidamente possível.
Na área da saúde, estes eventos futuros não são assim tão imprevistos!
São inúmeras as situações em que estamos envolvido diariamente e que podem dar origem a um acidente. E com o passar dos anos, e o aumento dos factores de risco, todos estamos mais sujeitos a uma doença. Também as crianças adoecem quando menos se espera!
Por isso a questão não é se iremos precisar de cuidados de saúde, mas sim quando e do quê!
A contratação de um seguro de saúde adequado, possibilita o acesso a uma assistência mais rápida e em melhores condições de acolhimento. Facilita o acesso a consultas de especialidade e a algumas cirurgias que, podem ter listas de espera longas.
A escolha de um seguro de saúde deve ser feita de acordo com o perfil e necessidades de cada um, ou da família. Existem várias modalidades e uma multiplicidade de opções que asseguram coberturas de despesas médicas, consultas, tratamentos, medicamentos, internamentos, entre outras, quer em Portugal, quer no estrangeiro.
A Saúde é a base essencial das nossas vidas, e da nossa família, protegê-la deve ser uma prioridade.